|
Jonathan Sagaz |
*Guia de Uso: Como Habilitar e Utilizar a Funcionalidade de Google Review na Gendo*
A nova funcionalidade de Google Review no sistema Gendo permite aos estabelecimentos aumentarem suas avaliações positivas no Google Meu Negócio. Siga o passo a passo abaixo para ativar e configurar essa funcionalidade no sistema Web e no aplicativo.
Acessando a Funcionalidade de Google Review
No Sistema Web:
1. No menu lateral, vá para Divulgação > Google Reviews.
No App Gendo Profissionais:
1. Vá em Ajustes > Google Review.
Passo a Passo para Configurar o Google Review
1. Acesse a página da funcionalidade: Siga as instruções para acessar o Google Review no sistema Gendo, seja pelo Sistema Web ou Aplicativo.
2. Ative a funcionalidade: Assim que estiver na página do Google Review, ative a opção de “Google Review” para iniciar a configuração.
3. Localize a sua empresa:
• Na barra de busca, digite o nome da sua empresa exatamente como ela está registrado no Google Meu Negócio (Obs: é necessário que você tenha sua empresa cadastrada no Google Meu Negócio).
• Uma lista de resultados aparecerá. Localize sua empresa e confirme se o endereço está correto.
4. Confirme a configuração:
• Após verificar o nome e endereço, clique em “Salvar e Continuar”.
5. Funcionamento da funcionalidade:
• A partir deste momento, quando um cliente de seu estabelecimento fizer um novo agendamento pelo Link de Agendamento (via Web App) e avaliar o serviço com nota 4 ou 5, ele será convidado a deixar uma avaliação para o estabelecimento no Google Meu Negócio.
*Observação Importante: Habilitar a Pesquisa de Satisfação*
Para que a funcionalidade de Google Review funcione corretamente, é necessário que a **Pesquisa de Satisfação esteja ativada**. Veja como fazer isso:
No Sistema Web:
1. Acesse Configurar > Configurações Especiais > Pesquisa de Satisfação.
2. Ative a Pesquisa de Satisfação e selecione a Forma 1: Notificação no Web App.
No App Gendo:
1. Vá em Ajustes > Configurações > Agenda - Pesquisa de Satisfação.
2. Ative a opção Forma 1: Notificação no Web App.
Atividade Mais novos / Mais antigos
Jonathan Sagaz
Status alterado para: No Ar
Jonathan Sagaz
Funcionalidade no ar!
Liliane Cavalcanti
É uma ótima funcionalidade, mas seria interessante se pudéssemos ter uma mensagem editável a cada nicho. A mensagem atual é direta e seca.
Ricardo Eccel
Exatamente, uso o Gendo Zap e tive que criar um número secundário pra isso. Já que o robô não é editável e não tenho recepcionista para cuidar dos dois números, além de interromper as conversas deixando elas confusas.
Kátia Monari
Só funciona para quem está No Brasil, quero utilizar aqui em Portugal.
Jonathan Sagaz
Status alterado para: Em desenvolvimento
Jonathan Sagaz
Status alterado para: Planejado